terça-feira, 29 de março de 2011

Ferramentas que tornam o SkechUp PRO um grande aplicativo

Melhorias no recurso Adaptar à Foto
O recurso Adaptar à foto permite que você trace uma ou mais fotografias para construir um modelo. É uma ferramenta incrivelmente poderosa. Para o SketchUp 8, foram feitas algumas alterações para facilitar ainda mais o uso do recurso Adaptar à foto.

Arestas e faces

Todo modelo do SketchUp é formado por apenas duas coisas: arestas e faces. As arestas são linhas retas e as faces são formas bidimensionais que são criadas quando diversas arestas formam uma figura geométrica plana. Por exemplo, uma face retangular é limitada por quatro arestas que estão conectadas por seus ângulos retos. Para construir modelos no SketchUp, você desenha arestas e faces usando algumas ferramentas simples que pode aprender a usar em pouco tempo. 

terça-feira, 22 de março de 2011

Trabalho em equipe no ArchiCAD 14

O "usuário único" Mode permite que os líderes do projeto possam reservar o projeto inteiro com um clique para a criação do regime na fase inicial do trabalho em equipe de projetos, e atribuir tarefas específicas a outros membros do projeto da equipe quando necessário.  "Usuário único" modo solo também ajuda os praticantes utilizarem todo o potencial da infra-estrutura poderosa do Server BIM.
Você pode tomar projetos Teamwork em qualquer lugar, salvar todos os arquivos e bibliotecas necessárias de sessões de trabalho em equipe em um pacote de dados transportável para outras edições, sem a necessidade de acesso físico ao servidor BIM, a partir de qualquer computador remoto. Tudo que você precisa é de um pen drive: criar uma "Travel Pack" fora de sua cópia local do projeto de trabalho em equipe e / ou bibliotecas. Assim que chegar ao computador remoto, basta ligá-lo e continuar o seu trabalho, sem necessidade de acessar o servidor BIM ou fazer o download de pacotes de dados grandes. Opcionalmente, se você tiver acesso ao servidor BIM, você pode mandar suas mudanças a partir do computador remoto, também.

terça-feira, 15 de março de 2011

Google Earth e Google SketchUp

Ponha a sua cidade 3D no Google Earth!
No SketchUp você pode construir edifícios, cidades e terrenos para o Google Earth.
Há muitos benefícios em fornecer um modelo 3D de sua cidade com os governos locais, tais como:

- Envolver o público em planejamento;
- Promover o desenvolvimento econômico;
- Promoção do turismo;
- Simplificar a análise de navegação geográfica;
- Melhorar o gerenciamento de instalações;
- Apoio na segurança e na prevenção da criminalidade;
- Facilitar a gestão de emergências.

Para entender melhor assista:




Aproveite e adquira agora mesmo o Google SketchUp e o Google Earth. 
E comece a criar o seu mundo em 3D!

Para baixar o Google Earth: earth.google.com/intl/pt-BR/ 
Para comprar o Google SketchUp PRO 8: http://www.lapis.com.br/

segunda-feira, 14 de março de 2011

Mais opções de Portas de Janelas no ArchiCAD 14

O ArchiCAD 14 lhe permite um maior controle sobre cortes baseados em modelos e detalhes de portas e janelas. Um conjunto amplo de opções que tornam a criação de detalhes num processo totalmente automático.